domingo, 21 de agosto de 2011

Exercício 2 - LEGO

Foi-nos pedido que fosse feito um protótipo de lego cujas dimensões fossem no máximo 8x8x4 unidades de LEGO. E que por fora e a superfície ficasse lisa e sem aberturas mas por dentro a superfície fosse irregular. Observe minha maquete na figura abaixo.
Após, deveríamos trabalhar com a ideia de espaço e o que define um. Por exemplo, uma casa é um espaço delimitado por paredes ou não. Deu pra entender? Não. Então vamos de novo, o pátio de uma casa faz parte dela, mesmo mesmo que ele seja um vazio. Outro exemplo é de uma praça, ela é o vazio entre os prédios, ruas e casas em torno dela. Essa combinação entre cheios e vazios é que forma o volume dos objetos no espaço.

Por isso, a segunda parte da aula foi desmontarmos algumas partes da nossa maquete e remontarmos elas em outros lugares para obtermos uma variação entre os cheios e vazios. Deve-se tomar cuidado para não perder a identidade da maquete.
Em seguida fizemos uma roda para discutir e avaliar se alcançamos o que foi proposto com a atividade. Como a minha modificação do protótipo 1 para o protótipo 2 causou uma perda da identidade do objeto anterior devido a grande variação da forma a professora Cristina pediu que eu e outros colegas fizéssemos alguns ajustes para corrigir a grande variabilidade da forma da maquete. Abaixo está a modificação obtendo a maquete final.




Nenhum comentário:

Postar um comentário